NUFORC Sighting 45151

Occurred: 2005-03-03 22:00 Local - Approximate
Reported: 2005-07-18 23:56 Pacific
Duration: longer than 10 minutes
No of observers: 1

Location: Campinas/Sao Paulo (Brazil), , Brazil

Shape: Light


05 superposed, very bright and intensive lights, standing still and very high in the dark blue sky. I could compare it with TV towers

(I'll also send this report in English ) - No início deste ano, creio que em Março ou Abril, por volta das 22:00 hs, eu estava voltando de compras no Shopping em Campinas. Na Rodovia Anhangüera, o tráfego era bem calmo, exceto alguns caminhões. Eu dirigia tranquïla, ouvindo música.

O céu estava escuro e não me lembro de ter visto muitas estrelas no céu. Então, deparei-me com 5 luzes brancas e intensas que brilhavam no céu. O que mais me chamou a atenção foi o posicionamento dessas luzes: elas estavam uma embaixo da outra, na vertical e imóveis. Olhei para todos os lados para observar se era um reflexo de outras luzes no vidro do carro. Mas, não. A janela do carro estava aberta. Observei melhor em volta, para comparar com as luzes de torres de TV que existem naquela redondeza. Também não eram. Talvez fosse uma corda de luzes presa a algum avião. Fiquei tão intrigada e curiosa, que fiz uma loucura: parei meu carro no acostamento, para observar melhor. Eu estava sozinha, e não deveria ter feito aquilo àquela hora da noite! Desci do carro e observei as luzes por algum tempo. Não era nada preso a um avião, nem a nada. Percebi também que estavam muito altas para serem de alguma construção térrea, porque comparei com a altura das torres de TV. Fui sentindo um mal-estar, não só pelo ambiente, com aqueles caminhões passando, mas também por aquelas luzes estranhas, sobrepostas e imóveis, como algo que eu nunca vi antes. Fui embora e as pude observar até perdê-las de vista pelo espelho retrovisor. Nunca dei muita atenção para isso. Mas, recentemente achei que era melhor procurar informações a respeito.




NUFORC Note:

Witness indicates that date of incident is approximate. Can any of our readers provide NUFORC with a translation from the Portugese? PD


Posted 2005-09-02

© 2023 National UFO Reporting Center. All rights reserved. Use or reproduction within any application without written consent is prohibited.