NUFORC Sighting 162784

Occurred: 1999-11-10 20:00 Local
Reported: 2021-04-18 17:37 Pacific
Duration: 30 min


Location: Ribeirao Preto (Brazil), , Brazil

Shape: Other
Characteristics: Lights on object

Antes do relato, algumas informações.

Quanto a data, me recordo apenas que foi no segundo semestre de 1999. Eu tinha 14 anos, estava na oitava série.

Quanto a duração do evento, eu observei por cerca de meia hora, mas imagino que o ovni já estava lá por mais tempo, e depois destes 30 minutos minha mãe me buscou, entrei no carro e perdi o contato visual.

Relato: Foi o ano de 1999, eu estudava a tarde e as vezes ficava após a aula para jogar vôlei com outros alunos de outras salas, que não eram muito próximos.

Eu havia parado e jogar, e sentei em uma pequena arquibancada para ver os demais treinando enquanto esperava minha mãe ir me buscar.

Depois de um tempo vendo o jogo, olhei para o céu e lá estava o ovni, uma grande luz branca circular, rodeada por outras luzes menores de cor vermelha. As luzes vermelhas eram no máximo umas 10, bem distribuídas em volta da luz branca.

Estava parado, não se deslocava, não girava. Não fazia nenhum barulho, não tinha alteração na intensidade das luzes, não havia rastro. Não tive nenhuma sensação estranha, estava bem de saúde e sóbrio.

Porém, talvez o maior problema para a confirmação da veracidade deste relato seja que, eu vi, mas no tempo em que fiquei observando, não vi mais ninguém observar. Eu, tímido na época, sentado sozinho na arquibancada esperando minha mãe, e pouco amigo dos que ali estavam, também não informei a ninguém. Nao comentei nem com a minha mãe quando entrei no carro, mas ainda vi o ovni pela janela um pouco enquanto íamos pra casa.

Porém, como fui embora antes do término do treino de vôlei, imagino que outros alunos tenham visto também. Me recordo de um deles, nome e sobrenome, mas nunca nos encontramos novamente após eu finalizar a oitava série e mudar de escola.

Imagino que era um objeto Grande, e que estava a relativamente próximo do solo, talvez mais baixo do que um avião de grande porte em viagem internacional.

Hoje, com 36 anos, apos 12 trabalhando com um pouco de informações georreferenciadas e SIGs, após uma curta "carreira" como piloto de paraglider, e após um curso teórico para piloto privado no aeroclube, com toda certeza afirmo que o objeto que vi não era um satélite, um helicóptero, um balão seja de passeio ou meteorológico, e muito menos um drone.

Após este avistamento, mesmo observando o céu com frequência durante os anos e sendo capaz de distinguir satélites em movimento em meio as estrelas, nunca mais visualizei algo parecido.

Portanto, me sinto privilegiado por ter avistado um verdadeiro ovni.

Por fim, comentei este assunto com dois amigos, já na faculdade, em torno de 2008, e nunca antes disso. Gostaria de ter feito este relato na época, mas salvo engano eu não tinha sequer computador.

Obrigado.



Posted 2021-04-23

© 2023 National UFO Reporting Center. All rights reserved. Use or reproduction within any application without written consent is prohibited.